terça-feira, 18 de junho de 2013

CURSO - ONDE O CONSULTOR DE MARKETING POLITICO PODE AJUDAR NAS ELEIÇÕES?


O QUE UM CONSULTOR PODE FAZER POR VOCE?
Contar com a orientação de um consultor em Marketing Político e Eleitoral para realizar avaliação de sua campanha eleitoral não é privilégio de candidatos que dispõe de muito dinheiro. Cada vez mais, candidatos com poucos recursos procuram profissionais especializados em Marketing Político com o objetivo de não errar na escolha de sua estratégia de campanha e na elaboração do projeto mais adequado para cada situação.

            Vários candidatos entrevistados por nós contam como relutaram antes de contratar um consultor para ajuda-los nas questões da estratégia eleitoral, pois achavam que o serviço sairia caro demais. “Fiquei realmente satisfeito com o resultado de uma simples consulta, pois consegui vislumbrar saídas para questões que rondavam há muito tempo à campanha”.Diz um dos candidatos “A relação custo-benefício foi bem favorável, visto que ele acabou sugerindo muitas idéias novas e conseguindo até baixar o custo da campanha” diz outro candidato que já utilizou os serviços de um consultor. “Agora acho que vale a pena buscar a ajuda de profissionais para qualquer ação eleitoral” enfatiza um terceiro.

            Também há soluções práticas e de baixo custo, para quem precisa apenas de algumas breves dicas para completar ou dirimir pequenas dúvidas estratégicas. A Associação Brasileira dos Consultores Políticos – ABCOP (www.abcop.com.br) que existe a 21 anos, tem em seus quadros consultores credenciados em todo o Brasil e altamente qualificados nas mais variadas especialidades que compõem o leque de ciências que interferem no processo eletivo. O cliente pode requisitar apenas algumas sugestões, sem a necessidade da elaboração de um projeto. “A pessoa liga, marca uma reunião em nosso escritório ou no local em que esta acontecendo à campanha, damos algumas idéias e fazemos um relatório dirimindo as principais dúvidas do candidato, mostrando caminhos e alternativas para o bom andamento do processo eletivo” explica Carlos Manhanelli Presidente da ABCOP e que presta consultoria eleitoral há 40 anos.

            Manhanelli diz que a maior parte dos clientes apresenta dúvidas na escolha de alternativas quanto aos canais de comunicação que possam chegar com maior impacto aos seus eleitores, a interpretação das pesquisas, alem de pedir conselhos sobre sua atuação nas mídias. “Ainda existe um preconceito de que o serviço do consultor em Marketing Político e Eleitoral é muito caro, mas a maioria dos candidatos não sabem que o profissional especializado serve para baratear os custos, já que, sem orientação, os candidatos podem contratar serviços e produtos que não correspondem ao que eles realmente necessitam”. Segundo Manhanelli, a consulta pode ser feita em qualquer caso, mas em situações mais complexas pode ser necessário realizar um projeto. É muito comum a consulta se transformar em um contrato para elaboração de um projeto. O preço, ao contrário do que muitos pensam não é tão salgado e costuma variar de acordo com a dificuldade e complexidade da campanha.

“Os candidatos tem que entender que o trabalho de um consultor especializado em campanhas eleitorais não é uma despesa a mais e sim investimento” finaliza.
 
Este mes a ABCOP estará apoiando o curso "Formação e Atualização de Consultores em Marketing Político Eleitoral que acontece em São Paulo nos dias 26 e 27 de julho de 2.013. Maiores informações no site: http://www.cursomarketingpolitico.org.br/#consultoria
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário