domingo, 11 de dezembro de 2011

Deputados vão gastar R$ 96 mil para divulgar economia

GAZETA DO POVO – PARANÁ
Publicado em 06/12/2011 Karlos Kohlbach



A Assembleia Legislativa do Paraná pretende gastar até R$ 96 mil para divulgar a economia de R$ 90 milhões feita pela nova direção da Casa ao longo deste ano e devolvido aos cofres do Estado. Pelo edital de licitação, o Legislativo pretende espalhar 120 outdoors por 38 cidades do estado com a mensagem: “R$ 90 milhões de economia. O Paraná pediu, a Assem­­­­bleia Legislativa mudou”. Os outdoors devem ficar expostos por duas semanas – de 2 a 15 de janeiro de 2012.
“Esta é uma estratégia para que a população do Paraná tome conhecimento da ações realizadas pelo Poder Legislativo”, explicou o presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB). “A divulgação da economia feita pela Casa está entre essas ações. É apenas uma delas”, completou o tucano.
O presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, Carlos Manhanelli, afirma ser válida a iniciativa da presidência da Assembleia usar outdoors para divulgar a economia feita neste ano. Ele ressalta, porém, que os outdoors devem respeitar o critério da impessoalidade. “Não pode ter nomes ou símbolos. Nada que configure promoção pessoal. Se for o presidente da Assembleia que assina, deve estar escrito: presidência da Assembleia, não pode ter o nome do deputado.” De acordo com Manhanelli, o artigo 5.º da Constituição prevê que os atos do poder público que beneficiem a população devem ser informados de forma coletiva.


http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1199738&tit=Deputados-vao-gastar-R-96-mil-para-divulgar-economia

Um comentário:

  1. Para o "tiro não sair pela culatra", atenção ao conselho do Prof. Manhanelli: trabalhar a comunicação institucional, impessoal.

    Acrescento que esta comunicação institucional precisa ser feita de forma permanente para consolidar a credibilidade e não em eventos pontuais, evitando efeitos colaterais como: " a Assembléia só está divulgando suas ações agora porque ano que vem é eleição e alguns deputados serão candidatos".

    Sobre outdoor, trata-se de uma mídia de reforço. Pra massificar a campanha os Deputados precisam partir de mídias como rádio e TV.

    ResponderExcluir