A nova tendência das Agências de comunicação e marketing especializadas em 1 ou 2 mercados
SITE: ADMINISTRADORES.COM.BR
As agências especializadas estão em alta. O consumidor exige mais e consequentemente ganha o jogo a agência que mais entender o seu cliente
Por Fernando Silva
As agências especializadas estão em alta. O consumidor exige mais e consequentemente ganha o jogo a agência que mais entender o seu cliente.
Com a Copa de 2014 no Brasil e as Olimpíadas de 2016 as oportunidades de crescimento para o país e para as marcas que se associam aos esportes, as agências especializadas de Marketing Esportivo perceberam a chance de desenvolver e ampliar sua carteira de clientes por todo o Brasil.
E este setor deve viver um momento de maturação e sobreviverão apenas as empresas que mostrarem um trabalho consistente, além de credibilidade. Com o foco voltado para o país, as perspectivas de crescimento são as mais positivas possíveis. Um prato cheio para quem quer investir no setor.E não adianta apenas abraçar este nicho. “Há um tempo, ‘promoção’ era uma palavra mágica. Todas as agências e conglomerados de comunicação passaram a comprar agências de promoção ou montar departamentos com o objetivo de assegurar a verba dos clientes. Com o Marketing Esportivo não seria diferente. A partir de 2016, 2017, estas empresas deverão mostrar serviço ou sairão do mercado. Haverá uma depuração”, acredita José Estevão Cocco (foto), Presidente da J.Cocco Sportainment Strategy.
A Agência Eugênio (http://www.grupoeugenio.com.br ) especializada no mercado imobiliário é um bom exemplo. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador, o Grupo Eugenio conta com clientes como Cyrela, Tecnisa, Rodobens, Masb, OAS, Brasal, etc. E com isto a larga experiência no setor imobiliário faz com que a meta do grupo em incrementar a quantidade de contas de outros mercados sejam triplicados.
Já a agência N.Ferreira Publicidade ( http://www.nferreirapublicidade.com.br ) é especializada no setor de defensivos agrícolas.Atende clientes em todo o Brasil. Oferecendo serviços dentro das recomendações dos Ministérios da Saude, da Agricultura, Meio Ambiente, Transportes, INMETRO, ABNT, Sindag e normas do código de defesa do consumidor. E com clientes como Arysta, LifeScience, Dow AgroSciences, Fersol, Iharabras, Milenia Agrociências, Sipcam Isagro entre outros.
Já as pequenas e médias empresas (apontada como a área que mais emprega e sustenta o país) também tem sua vez.
A empresa Bencom Comunicação ( www.bencomunicacao.com.br )é uma agência de comunicação integrada e design volta para as Pequenas e Médias Empresas. Com mais de 9 anos de mercado, tem trabalhado e batalhando para mudar o discurso de que "propaganda e design são apenas para grandes empresas". "Nosso objetivo é oferecer o mesmo serviço e qualidade de uma grande agência para a pequena e média empresa. Se em uma agência de grande porte a maior fonte de renda são as comissões vindas das veiculações em grandes emissoras. Em uma agência voltada para PME, será o trabalho criativo e personalizado a única arma." Comenta Marcelo Azevedo, Diretor Comercial da Bencom. A agência conta com clientes como Portal Bsites, Don Carlini, G&G Image, Prendas Domésticas, etc. E devido o trabalho e portfólio (mesmo não sendo o objetivo principal) já atendeu ou atende empresas como: Senac, Samsung, DuPont, Montalban, etc.
A agência B!Ferraz ( http://www.bferraz.com.br/ ) é eleita Empresa de Marketing Promocional do Ano pelo 28º Colunistas Promo Brasil. E sua expertise está, justamente, em Marketing Promocional. Uma das áreas que mais crescem no país.
Manhanelli Associados ( http://www.manhanelli.com.br ) é uma empresa voltada ao marketing político. disponibilizamos vários serviços para Marketing e Comunicação Pública, Política e Eleitoral. Comandada por Carlos Manhanelli, Publicitário, Jornalista, Radialista, Administrador de Empresas com especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM, MBA em Marketing pela USP, pós-graduado em Ciência Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Uma área também muito importante.
Realmente a comunicação e agências especilizadas tende a crescer ainda mais. Justamente porque diante o enorme número de informações e mercados, o especialista é fundamental.
E vencerá quem tiver mais informações, seja do cliente, mercado, produto ou serviço.
http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-nova-tendencia-das-agencias-de-comunicacao-e-marketing-especializadas-em-1-ou-2-mercados/60042/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário