terça-feira, 6 de dezembro de 2011

“O MARKETING POLÍTICO SUBSTITUIU OS CORONÉIS”

Cidade Verde.com
Carlos Lustosa Filho




O consultor político Carlos Augusto Manhanelli veio a Teresina onde irá participar do Curso de Marketing Político Eleitoral que ocorre de 24 a 27 deste mês. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o especialista, que já participou de 250 campanhas eleitorais, afirmou que o Marketing Político surgiu para substituir os antigos coronéis.
“Eles (coronéis) Eles obrigavam as pessoas a votar. O marketing entra como arma democrática, fornecendo informações para os eleitores”, explica. Segundo Manhanelli, o Marketing é a ciência que estuda o movimento do mercado fornecendo informações sobre o consumidor, o que ele deseja e anseia.
É por informações que, numa eleição, os “marketeiros” são responsáveis. “O Marketing Político estuda o eleitorado, o que ele anseia, e entrega para agencia de propaganda e comunicação para produzam campanhas para que as pessoas votem no candidato”, descreve. Segundo o especialista, os casos nos quais os eleitores acabam votando em um político que tinha uma boa imagem, mas acaba se revelando não tão comprometido com a população, também é uma prática da democracia e cabe ao povo não votar mais nos candidatos que não justificaram suas expectativas.

http://www.cidadeverde.com/o-marketing-politico-substituiu-os-coroneis-diz-especialistas-88473

Nenhum comentário:

Postar um comentário