O secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, alertou
que a divulgação da reforma da Previdência é de extrema importância e como é um
assunto complexo terá que ser bastante debatida com a população.
Afirmou
que depois do carnaval já deverá estar funcionando um call center para tirar
dúvidas e um site para fazer a simulação das novas opções de aposentadoria.
O Planalto precisa convencer a sociedade
e os parlamentares sobre a necessidade da reforma.
A ideia é não cometer os mesmos erros de
Temer e combater as fake news.
Muito se tem falado e várias versões
aparecem a cada segundo tentando explicar o que o governo está propondo de
mudanças na aposentadoria.
O que deve ser feito são canais
interativos de comunicação, ou seja canais onde a população possa perguntar e
tirar suas duvidas.
Colocar internet e call center (telefones) com respostas pré-concebidas e um
call center com atendimento por gravação, não irá elucidar as várias duvidas de
quem está procurando a aposentadoria e suas novas regras.
Tanto na internet como no telefone, o
atendimento deve ter condições de, através de atendentes capacitados, tirar as
duvidas do projeto.
A aposentadoria é um assunto que vai
interferir na sociedade como um todo e, se não for bem explicado e entendido,
tanto pela população como pelos parlamentares que irão votar o projeto, teremos
com certeza, reações contrárias às novas regras de aposentadoria.
Tem tanta
gente ganhando aposentadoria, totalmente fora do contexto econômico brasileiro,
que se for acertado, no mês seguinte, o Brasil será aquele país do futuro que
nunca chegava.
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