segunda-feira, 28 de março de 2016

Em meio ao descrédito da classe política, Congresso discute o que políticos devem fazer nas Eleições 2016.


Desde o pleito de 2014, ficou acentuado o total descontentamento da população brasileira com a classe política que a representa. Diversas manifestações contra governos municipais, estaduais e, com maior ênfase, contra o Governo Federal têm efervescido os debates sobre o futuro político do país. Essa é uma questão que permeia também no pensamento dos profissionais da área política e dos próprios candidatos, que encontrarão um ambiente muito mais hostil durante o pleito deste ano. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) em comemoração aos seus 25 anos de existência,  traz esse ano, como tema central de seu congresso bianual, os desafios que tanto profissionais quanto candidatos enfrentarão nas Eleições 2016.

 O Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político, que acontece desde 1986, entra em sua  12ª edição nos dias 29 e 30 de abril, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, trazendo em sua programação uma variada gama de assuntos voltados às eleições, desde como atuar com as novas tecnologias, o uso do rádio, as novas regras e legislação eleitoral, pesquisas, até mesmo as técnicas de argumentação que um candidato deve ter no famoso corpo a corpo.

Nomes consagrados no meio do marketing político/eleitoral, do direito eleitoral, das pesquisas de opinião e da comunicação social comporão a grade de apresentações do congresso que teve sua última edição em Brasília, no ano de 2014. O encontro das maiores inteligências políticas e eleitorais do país estarão reunidas em um único local.

                Em sua assembleia geral ordinária, a ABCOP apresentará o código de ética dos profissionais da área politica/eleitoral.

“Esta edição tem tudo para ser a maior da longa história que possui esse congresso. Conseguimos trazer grandes mestres das técnicas eleitorais, mesclando com ótimos especialistas nas novas tecnologias, que incrementam cada vez mais a rotina da comunicação política. Estou certo de que quem estiver presente sairá das palestras com novas ideias a respeito do que fazer nas próximas eleições”, destaca Carlos Manhanelli, presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP). Informações e inscrições, acesse: www.estrategiaseleitorais2016.com.br.

Abraços,

Vinicius Ribeiro

MTB 75694/SP

(11) 3782-9900 | (11) 96627-0649

Departamento de Comunicação

Manhanelli Associados