As eleições municipais
estão chegando e com elas surge a questão: o que realmente vai fazer a
diferença para o eleitor?
Limitar
a disputa pelos cargos eletivos municipais somente a disputa entre comunicação,
ou a técnicas de marketing político, que hoje envolvem mídias e redes sociais,
será um grande erro.
O
eleitor, em 2020, estará atento a questões objetivas que interessem ao
desenvolvimento local, e, aqueles que não forem capazes de dar respostas a elas
serão deixados de lado.
Como
dizia o grande Ulisses Guimarães, as pessoas vivem na cidade, e não no estado
ou no país.
Temas que mobilizaram a população em
2018, como aqueles relacionados com o combate à corrupção e à violência urbana,
não irão desaparecer da agenda política, mas, se trata agora de disputa pelo
cargo de prefeito municipal e vereadores.
Isso envolve conhecimento, preparo e
capacidade de gestão, e de conhecimento dos problemas e soluções locais,
fatores que serão avaliados pelos eleitores no momento do voto.
O eleitor dará atenção a aquele que
abordar temas específicos da cidade e que demonstre capacidade suficiente para
resolvê-los.
Apenas promessas não trarão a atenção
do eleitor, será necessário demonstrar como será efetuada a solução e de onde
virão os recursos.
Apenas propagandas de promessas, não
fazem mais a opinião de nenhum eleitor. Será necessário esclarecer o assunto e
explicar em detalhes as soluções propostas.
“Devemos prometer somente o que podemos
entregar e entregar mais do que prometemos”.
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