sexta-feira, 26 de abril de 2019

MAIS DOIS ANOS DE MANDATO? Comunicação Política


Está sendo colocado no Congresso Nacional um projeto para ampliar em mais dois anos os mandatos dos atuais Prefeitos e Vereadores, para que as eleições sejam efetuadas todas no mesmo dia, ou seja, de Presidente a Vereador todos seriam eleitos de uma só vez.

Se isso ocorrer, tenho algumas certezas do irá acontecer.

O voto do Vereador ficará em ultimo plano, conforme demonstram pesquisas efetuadas nas filas de votação.
 45% dos eleitores chegam ao colégio eleitoral sem ter definido em qual vereador votar, sendo apenas a eleição de prefeito e vereador.
A maior atenção dos eleitores estará nos votos dos executivos, Presidente, Governador e Prefeito, relegando ao um segundo plano o voto dos proporcionais, tendo assim muito poucos votos e perdendo a representatividade, pois vivemos em uma democracia representativa.
Do munícipe, resta saber se ele quer o Prefeito e os vereadores de sua cidade por mais dois anos.
Se o Prefeito está fazendo um péssimo trabalho e a população não vê a hora de troca-lo, terá então que suportar mais dois anos essa péssima administração?
E os vereadores da sua cidade que não estão correspondendo aos anseios da população, terão que continuar mais dois anos não fazendo nada?
Mais uma vez a corda vai arrebentar no lado mais fraco, ou seja, na população.
Para mim o projeto teria que passar por um referendo para saber se a população quer mais dois anos da atual administração dos municípios ou não.
Assim se faz democracia, assim se faz um novo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário