quinta-feira, 2 de maio de 2019

VENEZUELA O CAOS NA AMÉRICA DO SUL Comunicação Política


É revoltante o que está acontecendo com o povo na Venezuela.

O país está há anos em um crescente descontentamento político, alimentado pela  hiperinflação, cortes de energia e falta de alimentos e remédios.
Mais de três milhões de pessoas deixaram a Venezuela nos últimos anos.
Estão na raiz do desabastecimento generalizado no país medidas como o controle de preços de produtos básicos, por exemplo. Os poucos negócios venezuelanos que produziam esses itens como farinha, óleo de cozinha e produtos de higiene pessoal passaram a não considerar lucrativo fabricá-los.
A hiperinflação atinge de forma brutal e indiscutível o dia a dia dos venezuelanos. A taxa de inflação anual chegou a 1.300.000% nos 12 meses até novembro de 2018,.
No final de 2018, os preços dobraram, em média, a cada 19 dias. Isso representou, para muitos venezuelanos, uma luta para comprar itens básicos - como comida e remédio.
Hoje, 48% da população vive em condições de pobreza. A violência também estourou país afora, levando a capital Caracas ao topo do ranking das cidades mais violentas do planeta.
Seria muito bom se o Brasil conseguisse ser o mediador nas negociações da paz na Venezuela. O Brasil é indiscutivelmente o país líder na América do Sul.
Enquanto a guerra pelo poder se dá entre os lideres, quem sofre é o povo Venezuelano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário