quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

A COMUNICAÇÃO PRESIDENCIAL E OS RUSSOS


O Presidente da República começou seu mandato com todo gás, mas parece que se esqueceu da comunicação de seus atos e do que ele e seus ministros pretendem fazer.
O Presidente fala, seu ministro desmente e o outro diz não é bem assim.
Isso me lembra a historia do Garrincha na copa de 58, em um jogo contra a Rússia, quando Feola o técnico explicava uma jogada com a participação dele.
Terminada a explicação Garrincha diz ao técnico: Entendi, mas o Sr. Já combinou com os russos essa jogada?
O técnico da Presidência parece que não combinou com seus ministros o que será feito e divulgado.
São muitas as providencias a serem tomada pelo Presidente, mas com esses ministros, não falando coisa com coisa, Bolsonaro nem vai precisar de inimigos. Eles bastam para arrumar todas as encrencas de que o governo precisa.
Comunicação política é uma atividade que merece todo carinho e cuidado. Fica difícil para a sociedade compreender que um Presidente foi desmentido e desautorizado em suas declarações, por quem quer que seja. 
Eis a falta que faz uma equipe de comunicação profissional, capaz de identificar o momento ideal de transmitir as notícias e de informá-las de modo inequívoco e eficaz.
Sem ela, fica transparente a “bateção” de cabeça inerente a qualquer governo.
Tanto o Presidente quanto seus ministros precisarão aprender que não dá para governar e se comunicar apenas para as redes sociais, se governa e se comunica para toda a sociedade, internautas ou não.
Termino esse comentário com a frase de João Vitor Rocha: "A solução do problema está na comunicação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário