quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Eleição onde todo mundo ganha


Pronto. A decisão foi tomada. Em Macapá - Amapá, todas as escolas de samba foram declaradas campeãs do carnaval de 2.010.
O Brasil tem disso. Uma disputa e uma eleição onde todos ganham. É a famosa solução sem solução. Fazer de todas as escolas de samba campeãs é o mesmo que você participar de uma corrida, ser o primeiro a chegar e os juízes disserem que você empatou com o ultimo colocado. e olha eram 20 competidores.
vou reproduzir a matéria, pois a situação é tão inusitada que só lendo o que a imprensa escreveu:
Após confusão, todas as escolas de Macapá são declaradas campeãs
18/02/2010 - 12h38 ( - G1)

Depois de uma confusão durante a apuração do carnaval de Macapá, na quarta-feira (17), o conselho das escolas de samba da cidade declarou todas as agremiações campeãs do carnaval 2010. Dez escolas disputavam o título.

De acordo com Maria José Silva, a Marjo, presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá, o presidente de uma das escolas pediu a abertura de uma assembléia extraordinária, durante a apuração, por suspeitar que houve fraude na atribuição das notas. Na assembléia, o conselho - que conta com representantes de cada uma das escolas competidoras - votou que todas as agremiações fossem declaradas campeãs.

"O conselho é soberano e cada escola tem direito a um voto. Oito escolas votaram para que todas fossem declaradas campeãs, então foi isso o que aconteceu", diz Marjo ao G1. A Liga deve encaminhar ao Ministério Público um pedido de investigação da suspeita de fraude. O MP também deve determinar se mantém a decisão do conselho ou se pede a continuidade da apuração com a abertura dos envelopes dos jurados.

Segundo Marjo, faltavam ainda ser apurados dois quesitos. "Se a Justiça entender que a decisão é única e exclusivamente do conselho, todas as escolas continuarão sendo campeãs. Caso a Justiça considere que os votos dos jurados devam ser levados em conta, vamos terminar a apuração e dar a vitória para a escola com as melhores notas", afirma.

2 comentários:

  1. Já falei pra mandar pra Guiana essa tranqueira de estado, lá pelo menos alguém vence rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Já pensou se a política começar a imitar a arte?! Bem, não sei se a situação pode ser chamada, exatamente, de arte... Como diria Carro-Velho - sábio e, porque não dizer, excêntrico orador de Quixeramobim: é uma situação "inoxidável e subjestivamente qualificada".

    ResponderExcluir