quinta-feira, 30 de maio de 2019

O PACTO DOS TRÊS PODERES #marketingpolítico


Os presidentes dos três poderes resolveram assinar um pacto a favor das reformas em 10 de junho.

O pacto prevê união dos esforços entre os três poderes em torno de uma agenda com cinco pontos:
Reforma da Previdência, reforma tributária, pacto federativo, segurança pública e desburocratização.
O Brasil vive uma crise de empregabilidade e de dificuldades econômicas. A ideia é se consolidar formalizando um pacto "a favor da retomada do crescimento".
Os últimos acontecimentos envolvendo os três poderes revelaram, na verdade, um jogo de egos feridos e uma comunicação capenga entre os poderes.
Um emaranhado de fofocas e ataques grotescos permearam a internet e os noticiários nos últimos tempos.
Quem primeiro se ressentiu disso, foi o Congresso Nacional, que foi atacado na sua presidência e em vários membros da casa, além de não serem respondidas as questões sobre as reformas.
Agora chegou aos sustentáculos da democracia, ou seja, as pilastras de sustentação: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Esse pacto veio em uma tentativa de apagar o fogo que esta consumindo a democracia brasileira, que é formada pelos três poderes.
De nada adiantara esse pacto, se houver continuidade de ataques e fofocas, principalmente vindos da família do Presidente da República e de representantes do governo e seus aliados.
Torça para que esse pacto de frutos benéficos à população brasileira e que mais uma vez, não seja o povo quem vai pagar o pacto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário