terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

FUTEBOL O ÓPIO DO POVO COMUNICAÇÃO POLÍTICA


Estamos tendo uma grande inversão de valores em nosso País.
Quando recebemos a notícia de que 10 meninos morreram queimados em alojamento improvisado pelo Flamengo, fica a questão. De quem é a culpa?
Estou tentando entender de quem é a culpa.
Você coloca 25 crianças em um container, com isolamento térmico inflamável e ligação elétrica feita na gambiarra (conforme comprovou matéria na mídia), em uma área do clube que foi aprovada para ser apenas um estacionamento, que não tinha alvará dos bombeiros para ser dormitório, sendo literalmente um puxadinho, e diz que foi uma fatalidade, um acidente, uma tragédia?
A imprensa sai em defesa do time e nas mídias sociais e nas camisas de jogadores aparece uma “força Flamengo”, como se isso fosse uma tragédia natural.
Não é natural.
Um clube que paga mais de 50 milhões em um jogador, tem o local que revelou crias que deram alegrias e retorno financeiro ao clube como Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Jorge, que renderam ao Flamengo as maiores vendas de sua história, coloca sua equipe de base em um container?
Estive em Barcelona no Camp nou do Barça e conheci onde o time coloca seus meninos da base.
Uma mansão na entrada do campo com cozinheiros, nutricionistas, funcionários e um monitor 24 horas, responsável pelo bem estar dos atletas mirins.
Em minha opinião, colocar “força Flamengo” seria como colocar “força Vale” no caso de Brumadinho. Não tem como isentar o time da sua responsabilidade pelas 10 vidas que se foram.
O Futebol brasileiro e o tratamento dado aos jovens atletas terá que ser revisto, para que outros “ninhos de urubus” não se queimem pelo Brasil afora.
Temos que exigir fiscalização nos alojamentos dos meninos de todos os times. Afinal quem fiscaliza isso?
Não podemos continuar com o “tudo é desculpável em nome do esporte”.
Sinto muito, mas o que aconteceu, não tem desculpa.
Termino esse comentário com uma frase de Umberto Eco
Justificar tragédias como "vontade divina" tira da gente a responsabilidade por nossas escolhas.

RICARDO BOECHAT VOCÊ SERÁ SEMPRE NOSSA INSPIRAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário