quinta-feira, 18 de julho de 2019

A SUSPENSÃO DOS DEPUTADOS


O PDT suspendeu das atividades partidárias Tabata Amaral e mais sete deputados federais que votaram favoráveis pela Previdência. A suspensão pode durar até 60 dias e é consequência da instauração de um processo disciplinar na Comissão de Ética contra os parlamentares que foram contra a decisão do partido.
Quando votamos nos deputados federais, votamos pelas suas propostas e porque acreditamos que serão os mesmos depois das eleições.
Mas isso não é verdade.
Os partidos têm donos que querem dizer aos parlamentares como devem votar, mesmo contra suas convicções pessoais e políticas.
Esse ranço na nossa democracia deve ser urgentemente retirado com uma reforma partidária, onde os deputados não fiquem sob o julgo de negociatas dos presidentes de partidos que determinam o pensamento e os votos dos parlamentares.
É inconcebível que em pleno ano de 2.020 ainda tenhamos que assistir esse tipo de ditadura partidária que esmaga a concepção de parlamento livre e democrático.
Não apenas o PDT, mas todos os partidos tem essa postura no Brasil.
Precisamos de deputados livres que possam realmente representar o pensamento de seus eleitores e votem a favor de suas convicções e não das convicções dos mandatários partidários.
É hora de nos livrar do obscurantismo e da subserviência dos donos de partidos e tornar nossos representantes autênticos em suas defesas e no que acreditam.
Termino esse comentário com a frase de Graça Amaral
É normal identificar-se com um partido político, ou até mesmo com um candidato político, mas, por favor, para isso não é preciso descartar o seu cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário