quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

O QUE UM REGIME TOTALITÁRIO PODE FAZER A UM PAÍS?


A Venezuela está se tornando o exemplo mais atual do que um regime totalitário pode fazer a um país.
Mesmo quem tem dinheiro na Venezuela não tem o que comprar.
A maioria da população está com fome e sem condições de ter uma refeição digna, com uma inflação de um milhão por cento.
As informações que nos chegam é que a população emagreceu 10 kilos em média, desde a instalação do governo Maduro.
A oposição declarou um novo presidente interino, o que está levando a países se posicionarem a favor e contra a queda de Maduro.
Países que já se posicionaram a favor da oposição na Venezuela:
Brasil Estados Unidos Argentina Canadá Chile Colômbia Costa Rica Equador Guatemala Honduras Panamá Paraguai Peru Reino Unido.
A Venezuela representa não uma crise política ou de relações internacionais, transformou-se em uma crise humanitária, onde seus cidadãos estão saindo do país em busca de sobrevivência.
A forma e a ideologia de governo empregada desde Hugo Chaves e agora agravada por Maduro, desagua em violências morais e físicas contra a população, fazendo com que a maioria das nações se coloquem contra eles.
O que não se consegue entender é que, apesar de todo sofrimento impingido ao povo venezuelano, ainda temos países e partidos apoiando esse regime, incluindo ai, partidos no Brasil, que não enxergam o sofrimento do povo; apenas defendem uma ideologia que demonstrou o quanto está errada levando ao desabastecimento e a fome para a população.
Termino esse comentário com a frase de Romulo Philip:.
“Não há comunismo sem ditadura, e não há liberdade sem democracia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário