quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A IDOLATRIA CRIMINOSA

O Brasil passa por uma sucessão de crimes praticados pela idolatria politica, religiosa e de pensamentos.
Sob o argumento de que apenas prevalece a verdade de seus seguidores, estamos vivenciando situações que beiram a imbecilidade.
A idolatria política levou um fanático seguidor ideológico a cometer um atentado contra um candidato a Presidência da República, apenas porque não versava das mesmas convicções que as suas.
Na politica ainda, faz com que seguidores fanáticos, não acreditem nos crimes de seu líder. Para ele tudo é desculpável. Ele tudo pode.
Em outras ocasiões, tivemos santos católicos quebrados em praça pública, por fanáticos religiosos, por não seguir os mesmos dogmas de outra religião.
Ainda essa semana, um homossexual foi morto porque cruzou o seu caminho alguém que, com fanatismo, não aceita quem não tem o mesmo pensamento que o seu em relação à liberdade sexual.
Agora temos um caso que nos causa bastante espanto. Um homem chamado João de Deus, que há 40 anos trabalha no sentido de dar conforto espiritual e curas milagrosas a milhares de pessoas, é acusado por mais de 300 mulheres de ter cometido abuso sexual durante os rituais de cura. Seus seguidores o defendem ferrenhamente, alegando que é impossível que isso tenha acontecido.
Mas, 300 mulheres acusando esse homem, tendo em seus depoimentos relatado o mesmo modus operandi dos abusos, fica difícil inocentar esse cidadão.
Novamente a idolatria ofusca a visão de seguidores fanáticos.
Como estamos vendo, temos muito que aprender sobre seguir políticos, religiões e idolatrar homens ou mulheres, que se dizem acima do bem e do mal, ou que afirma ser mais honestos que todo mundo.
Não podemos voltar aos tempos da inquisição.
Termino esse comentário com uma frase de Voltaire
“Quando o fanatismo gangrena o cérebro, a enfermidade é incurável”
 
Carlos Manhanelli                                                                                  

Presidente da ABCOP – Associação Brasileira dos Consultores Políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário