quarta-feira, 14 de março de 2018

PROCURA-SE: PRESIDENTE EXPERIENTE PARA CONSERTAR O BRASIL


Os eleitores brasileiros desiludidos querem um presidente temente de Deus com ampla experiência política para melhorar o bem-estar social e a segurança pública, de acordo com uma pesquisa publicada na terça-feira.

Quase três quartos dos entrevistados disseram que não importa o partido para o qual seu candidato pertence de acordo com a pesquisa CNI / Ibope publicada no Twitter. Quase metade não tem preferência por um partido político, mostrou a pesquisa.

Os brasileiros irão para as urnas em outubro com a pior recessão do país no registro e uma sonda de corrupção histórica nova em suas mentes. Esses fatores alimentaram a desconfiança na elite política, levando os apresentadores de programas de TV e outros estrangeiros a considerar uma oferta.

“É porque os brasileiros estão desiludidos com políticos recentes que procuram alguém experiente”, disse Carlos Manhanelli, um consultor de marketing eleitoral com sede em São Paulo. "A pesquisa mostra preocupações genéricas, a preferência do eleitor depende de propostas mais específicas".

O Partido dos Trabalhadores da esquerda dos ex-chefes de Estado, Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, foi o partido mais popular com 19% de preferência, seguido do atual partido do MDB do presidente Michel Temer com sete por cento. Lula pode ser banido de concorrer, ainda deixando cerca de uma dúzia de candidatos para competir na corrida deste ano.

A pesquisa CNI / Ibope pesquisou 2.000 pessoas em 127 municípios em 7 a 10 de dezembro de 2017. Tem uma margem de erro de mais ou menos 2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário