quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

JULGAMENTO DE LULA - MARKETING POLÍTICO


 

Julgado e condenado o Ex-Presidente Lula afirma que, mesmo assim, é candidato.
Em discurso para milhares de manifestantes na Praça da República, em São Paulo, o ex-presidente Lula se comparou a Tiradentes e ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela para atribuir a confirmação de sua condenação por corrupção na Lava-Jato ao descontentamento de parcela da sociedade com conquistas sociais de seu governo.
Cristiano Zanin Martins, advogado de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, na noite desta quarta-feira (24), à imprensa, em Porto Alegre, que a confirmação da condenação do petista não impede, "em hipótese alguma", que ele se inscreva como candidato à Presidência da República para a eleição deste ano.
A comparação com Tiradentes e Mandela cai em um verdadeiro engano por parte do ex-presidente.
Primeiro porque Tiradentes foi mártir e lutava pela liberdade do País e em outras condições e Mandela, foi preso politico e teve toda a população a seu lado para se eleger Presidente. Uma população que sofria com a descriminação e o racismo.
Nada a ver com o ex- Presidente Lula
O que se viu nas imagens da televisão, foi apenas sindicalistas, pessoas de movimentos sociais e centrais de trabalhadores empunhando bandeiras de seus movimentos e gritando palavras de ordem.
Realmente muito pouco pelo anuncio de que iriam fazer uma grande movimentação.
A população brasileira estava trabalhando e se preocupando em fazer o País dar certo.
Não acredito que Lula chegue a ser preso, mas, se for realmente levada a sério a lei da ficha limpa, ele com certeza será barrado para ser candidato em 2.018.
Alias O obstáculo principal de Lula é essa lei que ele mesmo sancionou. Em 4 de junho de 2010, o então presidente assinou a Lei da Ficha Limpa, que impede políticos condenados por órgão colegiado (mais de um juiz, como foi o julgamento agora) de disputar cargos públicos por oito anos, mesmo sem uma sentença definitiva (no Supremo Tribunal Federal, por exemplo).
Já temos hoje 14 candidatos a Presidência da República para 2.018. Com a condenação e a provável não participação de Lula como candidato, deve crescer ainda mais esse número.
São eles:
Alvaro Dias do Podemos
Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin – PSDB
Ciro Gomes – PDT
Cristovam Buarque – PPS
Eymael – PSDC
Fernando Collor – PTC
Jair Bolsonaro – PSL
João Amoedo – Partido Novo
Levy Fidelix – PRTB
Manuela D’Ávila – PC do B
Marina Silva – REDE
Valéria Monteiro – PMN
E, se conseguir, Lula  pelo PT
Ou seja, teremos candidatos para todos os gostos no primeiro turno.
Cabe ao Eleitor escolher que Brasil quer para o futuro e escolher um candidato que possa pilotar essa nau, hoje, desgovernada.
Cesse tudo que a musa antiga canta. Que outro valor mais alto se alevanta.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário