domingo, 28 de março de 2010

UM SENADOR DE LUXO SEM DOMICÍLIO

Vamos abordar três assuntos hoje. O primeiro sobre Vanderlei Luxemburgo (ele mesmo o técnico de futebol do Atlético de MG, nascido em Nova Iguaçu – Rio de Janeiro) com a sua pretensão de sair candidato a Senador por Tocantins (você não sabia?). O segundo assunto a pesquisa sobre intenção de votos para Presidente e por ultimo um encontro com uma das maiores personalidades brasileiras.


QUE LUXO, LUXA.
Para você que não sabia, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, filiado ao PT de Palmas, tinha a pretensão de sair candidato a Senador pelo estado de Tocantins, porem, o TRE-TO negou por cinco votos a um seu domicílio eleitoral. Luxa pediu a transferência de domicílio (tinha seu domicilio eleitoral em São Paulo), depois de se filiar ao PT local e seria necessário comprovar domicilio eleitoral em Tocantins três meses antes da filiação.
O inusitado do caso todo foi a justificativa do único voto favorável a conceder domicílio eleitoral, ao técnico petista, pelo juiz Marcelo Cordeiro que disse: Basta o vinculo afetivo com a cidade para se obter o domicílio eleitoral. Ainda temos membros do nosso judiciário se encantando com estrelas e falando bobagens desse quilate. Envolve nesse caso quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro (onde ele nasceu), Minas Gerais (onde ele trabalha), São Paulo (onde ele tem domicílio eleitoral) e Tocantins (por onde ele quer sair candidato a Senado). É o samba do crioulo doido. Que mixórdia!


SERRA ACERTA UMA
Pesquisa de Intenção de voto para Presidente. Arre. Parece que o Serra conseguiu alguns pontinhos a seu favor na ultima pesquisa. Será que resolveram dar um alento ao candidato que já ameaçava desistir? As penúltimas mensurações estavam com Serra 32% e Dilma 28%. Nessa ultima pesquisa Serra aparece com 36% e Dilma com 27%. Esse vai e vem em poucos percentuais, deve durar até os próximos eventos (3 de abril dia das descompatibilizações), onde começara a ser desenhado os quadros mais efetivos de candidaturas e como diz meu querido amigo Jessier Quirino as “postulanças politicais”.


UM ENCONTRO MARAVILHOSO

Por ultimo preciso destacar o encontro que tive quando voltava de um dos meus trabalhos, num vôo da TAM, com uma das figuras mais respeitadas e mais inteligentes de nosso país. Ariano Suassuna. Sentei ao seu lado e viemos conversando sobre tudo e que lucidez de raciocínio, que lisura no linguajar e que argumentação lógica usa Ariano. Uma das suas colocações é que ele não usa computador porque “ o tal do Word corrige meu nome a toda hora. Ariano ele corrige para Adriano e Suassuna para assassino. Adriano não sou e assassino não quero ser, então, continuo a escrever como dantes.
Essas inteligências, infelizmente, não temos a disposição da política brasileira.

SÓ SEI QUE FOI ASSIM.

3 comentários:

  1. Manhanelli,
    Se pode para o Sarney, porque não para o Luxa?

    ResponderExcluir
  2. Senador de luxo, musicos e famosos,até quando vamos votar em carinhas bonitinhas, palavras mais bem colocadas, jogadores de futebol voltando á suas "comunidades" servindo de exemplo aos mais jovens.
    Deem o exemplo do estudo, carater, retidão!
    Mas isso não dá ibope na globo.
    Quanto mais escando na vida mais fica na midia, bons exemplos não dão ibope, esta noticia do Luxemburgo, não vi por aqui, foi abafada ou passou batido?
    Mas descemos um pouco e vemos uma pessoa Lucida e Trabalhadora, dando exemplo de Lucidez, mas que aparece muito pouco na midia.
    Tá todo mundo loco, oba! Que saudade do silvio Brito! Ele que nos deu a explicação á anos atraz.
    Mas deixa ir ouvir meu reboleixom, pois eu não quero ficar fora da moda!
    E assitir o BBB que pago caro da assinatuta para assistir 24 horas por dia!

    ResponderExcluir
  3. Prof, divulgue seu twitter no blog e no site da consultoria. Eu o descobri sem querer, está muito bom...abraços!

    ResponderExcluir